domingo, 22 de março de 2009

CRIANÇA - Um outro ensaio sobre a cegueira

Está escuro!!! Tenho medo, de quê?!!
Oiço uma voz dizer que é preciso ter esperança
mas os olhos de quem vê
esses sim, podem ver como é lindo ser CRIANÇA

Tudo escuro como breu, caminho sempre nas trevas
mas nada impede que tenha a doçe lembrança
dos tempos em que brincava nas verdes ervas
quando eu, eu era apenas CRIANÇA

Ah! Como era lindo o azul do céu, o verde dos campos
e eu corria, saltava, via o chão que pisava
e agora aqui estou a pensar em outros tantos
a quem a sorte espreitava e de mim cada vez mais se afastava

Mas essa voz que me segue a todo o momento
e me diz:- " Não percas a fé, tem esperança! "
é talvez, como numa tempestade o vento,
e a chuva insatisfeita, que quer a vingança

Meu Deus !! tu que tens todo o poder
eu não quero dinheiro, não quero herança
mas não me deixes morrer
sem primeiro tornar a vêr uma CRIANÇA

17/12/83

Sem comentários:

Enviar um comentário